20ª Coordenadoria Regional de Educação informa calendário de pré-matrículas, rematrículas e transferências para o ano letivo de 2022

A 20ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Palmeira das Missões, divulga informações da Secretaria Estadual da Educação (Seduc) sobre o processo de inscrições das vagas para o ano letivo de 2022. As inscrições poderão ser feitas de maneira remota  do dia 01/11 a 28/11 (on line) como no caso das pré- matrículas (ingressos) nos 1º os anos do Curso Fundamental, Médio, Curso Normal, Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio, aproveitamento estudos do curso normal, educação profissional subsequente ou concomitante, pelo site www.educacao.rs.gov.br bem como as transferências. Já os demais anos desses cursos, serão rematriculados automaticamente só não no caso em que o aluno esteja em situação de busca ativa (alunos que não realizaram as atividades durante o ano letivo). Esses devem se dirigir até as escolas no mesmo período acompanhado de pai ou responsável se não possuírem a maioridade.

        O calendário de matrículas, rematrículas e transferências para o próximo ano da Rede Estadual de Ensino foi definido pela Seduc conforme cronograma abaixo. Mais informações podem ser obtidas ligando para as escolas e Coordenadoria Regional de Educação.

CONFIRA O CRONOGRAMA:

 Pré matriculas (inscrições on line) para turmas de ingresso:

De 01/11 a 28/11, pelo site www.educacao.rs.gov.br no ícone matriculas on line.

1º ano do Ensino Fundamental

1º ano do Ensino Médio

1º ano do Ensino Médio Curso Normal

Educação Profissional Integrado ao Ensino Médio

Aproveitamento de Estudos Curso Normal

Educação Profissional Subsequente

Educação Profissional Concomitante

Transferências:

Do 2º ano ao 9º ano Curso Fundamental

2º e 3º ano Médio

Curso Normal

EJA Fundamental e Médio

De 03/01 a 14/01

Pelo site www.educacao.rs.gov.br no ícone matrículas on line.

Transferências do Ensino Médio curso Normal e do Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio 2º e 3º anos direto nas escolas.

A partir de 31/12 estará disponível no site da Seduc a consulta para os inscritos designados para ingresso ou transferência.

Observação: os candidatos receberão email com a escola designada

A entrega de documentos para confirmação da matricula será direto na escola a partir do dia 03/01 a 14/01.

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]