Em assembleia ordinária realizada na noite desta quinta-feira, 11, o advogado e empresário, Vinícius Girardi, foi aclamado como presidente do União Frederiquense. A reunião aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores de Frederico Westphalen.
Vinícius Girardi substitui o professor universitário, Edison Cantarelli, na presidência do Leão da Colina e estará à frente do clube no próximo biênio. Além de Girardi, Jardel Dalla Valle foi eleito como o presidente do Conselho Deliberativo, e Tobias Sponchiado, o vice. Além destes novos, a assembleia também definiu os demais membros do Conselho Deliberativo e Administrativo do Clube.
Em seu último discurso como presidente do clube, Cantarelli ressaltou que com o esforço de cada um, será possível fazer o União Frederiquense crescer cada vez mais.
– O União Frederiquense só vai crescer se cada um de nós fazer um pouco mais. Se me perguntarem se o União Frederiquense vai jogar a Primeira Divisão, respondo que isso vai depender de cada um de nós. Não vai ser o presidente sozinho, não vai ser o conselho, vai ser cada um de nós. Temos todo o potencial possível, e tenho toda a convicção disso. Obrigado, e espero que tenhamos um bom ano de 2021 – destacou.
Já Vinícius Girardi, em seu primeiro discurso à frente do Leão da Colina, destacou o trabalho que está sendo desenvolvido ao longo de 10 anos do clube.
– O União Frederiquense teve um crescimento e fortalecimento ao longo desse período. É tão necessário que o União Frederiquense revele jogadores, por dois motivos: para ter matéria-prima que supra o profissional e poder revelar jogador que rendam recursos ao clube. O União Frederiquense é um time de massa e está há 10 anos, ininterruptos jogando futebol profissional. O União não é um projeto, é uma camisa hoje, somos respeitados. Esperamos poder dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo Edison ao longo dos anos – ressaltou Girardi. Em 2015, Vinícius Girardi já ocupou o cargo de presidente do União Frederiquense, de modo interino, após a saída de Edio Salton. Durante este período, o Leão da Colina conquistou o título da Copa Valmir Louruz.
Além disso, também foram eleitos os novos membros do conselho fiscal do Leão da Colina. César Riboli ocupará o cargo de presidente, e tem como vices, Darlei José Ardenghy e Flávio Riterbucher. Confira os novos integrantes da direção do União Frederiquense:
Conselho Administrativo
Presidente: Vinícius Ortigara Girardi
Vice-presidente de Planejamento e Finanças: Pedro Gelson da Costa
Vice-presidente de Patrimônio: Jamil José Mezzalira
Vice-presidente de Futebol Profissional: Celson de Oliveira
Vice-presidente de Esportes Amadores: Edison Cantarelli
Vice-presidente Jurídico: Bruna Girardi
Vice-presidente de Comunicação e Marketing: Thiago Henrique de Aguiar Silva
Vice-presidente do Quadro Social: Ernesto Tarcísio Baggio
Vice-presidente de Eventos: Katiele de Aquino Ferreira
Vice-presidente de Logística: Pedro Henrique Müller Amorim
Conselho Deliberativo
Presidente: Jardel Dalla Valle
Vice-presidente: Tobias Sponchiado
Demais integrantes do Conselho Deliberativo
Airton José Gutkoski
Alex Pessotto
Alessando Mees
André Schimith Damo
Andrews Signori
Ayrton Gil Candaten
Belonir Vendruscolo
Carlos Alberto Cardoso de Aguiar Jr
Carlos Dalcin Jr
Celson de Oliveira
Charles Scopel
Claudio Loose
Darlei José Ardenghy
Diogo Ortigara Girardi
Edelar Francisco Milani
Edio Salton
Erique Marques Portela
Flavio Riterbucher
Giovani Sarturi
Jamel Younes
Denilson Marcos dos Santos
Jardel Dalla Valle
João Francisco Vendruscolo
Jonathan Pertile
Jorge Alan Souza
José Dalmiro e Silva Luiz
Leandro Fábio Bertani
Lucas Ortigara
Luiz Antônio Cantarelli
Luiz Zenati
Marcos Dalagnol
Natalino Johan
Olivério de Vargas Rosado
Paulo Strzeleski
Fabio Alex Rossato
Raul Pazuch da Silva
Roberto Felin Junior
Rodrigo Stefanello
Tarso Braz Trombeta
Tobias Sponchiado
Vinícius Hermel
Vinícius Ortigara Girardi