O Corpo de Bombeiros emitiu, na tarde desta terça-feira, 16, o último laudo que estava faltando para que o estádio fosse liberado. Os laudos da Vigilância Sanitária, da Brigada Militar (BM), e o da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) já estão em vigor e não representam impedimento.
Os laudos executados para a liberação do estádio foram; elétricos, de parapeito e resistência das arquibancadas móveis, e o laudo de ocupação das arquibancadas. Esses laudos foram feitos pelo plano de contingência exigidos pela BM e FGF para sediar jogos desportivos. No entanto, são cinco alvarás e três laudos, o que liberam o estádio com capacidade de público de 5 mil torcedores em dias de jogos.
Segundo a gerente de segurança do União Frederiquense Susana Castelli, foram feitos todos os reparos e agora é só aguardar o campeonato começar. “Agora é esperar os jogos e esperar a casa cheia. Isso tudo é fruto de um trabalho que começamos lá atrás, para colhermos esses resultados na frente. É muito prazeroso saber que estamos tudo certo, e somos um dos primeiros estádios do interior a está tudo regularizado”, ressaltou.
Renato Padilha/Folha do Noroeste