Os vereadores eleitos para a 18ª Legislatura (2025-2028) foram diplomados pela Justiça Eleitoral na segunda-feira, 16. Em 2024, assim como já ocorreu em anos anteriores, a entrega dos diplomas foi apenas on-line.
Em Frederico Westphalen, receberam os diplomas Adilson Severo (PSDB), Alessandro Molossi (MDB), Aline Ferrari Caeran (PP), Belonir Vendruscolo (PP), Inácio Panosso Junior (MDB), Ismael Cocco dos Santos (PDT), Leandro Mazzutti (PDT), Lídio Signori (MDB), Marcos Ceratto Cerutti (PL), Marizete Frozzi (MDB) e Rubia Dal Puppo Maas (PP), que agora estão aptos pela Justiça Eleitoral para assumirem seus cargos a partir de 1º de janeiro de 2025, quando acontecerá a Solenidade de Posse dos eleitos e instalação da 18ª Legislatura.
Na noite da terça-feira, 17, antes da última Sessão Ordinária do ano, os vereadores eleitos estiveram na Câmara Municipal para um registro da diplomação.
Diplomação
A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta quem são, efetivamente, as eleitas, os eleitos e os suplentes nos cargos, com a entrega do diploma assinado. Com a diplomação, as eleitas e os eleitos se habilitam ao exercício do mandato para o qual se candidataram no pleito de 2024.
Segundo informações do Cartório Eleitoral de Frederico Westphalen, a diplomação nos oito municípios da abrangência da 094ª Eleitoral será na segunda-feira, 16 de dezembro, exclusivamente para prefeitos e vice-prefeitos eleitos. De acordo com o chefe do Cartório, Tiago Mateus Pereira, haverá uma cerimônia, às 14 horas, no Salão do Juri, sendo aberta para até três convidados por prefeito ou vice.
Assim como já ocorreu em anos anteriores, os vereadores receberão seus diplomas de forma on-line, pelo link https://diplomas.tre-rs.jus.br/, utilizando o número do CPF e do título de eleitor. Os diplomas estarão disponíveis a partir da terça-feira, 17.