O Juventude venceu o Athletico, por 2 a 1, neste domingo, na Ligga Arena, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nenê abriu o placar para o time gaúcho, Nikão empatou ainda no primeiro tempo, mas Yan Souto garantiu os três pontos para o Alviverde. O Juventude vence a primeira fora, se recupera e fica mais longe do Z4. Já o Athletico chega a seis jogos sem vencer em casa no Brasileirão e se distancia do G6.
Como fica
O Juventude é agora o 11º, com 28 pontos, sete acima do Z4. Já o Athletico cai para a 9ª posição, com 29 pontos, nove abaixo do G6, mas com dois jogos a menos que o São Paulo, que está em sexto. Veja a classificação completa do Brasileirão.
Agenda
O Athletico volta agora o foco para a Sul-Americana. O Furacão pega o Belgrano, na quinta-feira, às 19h, na Argentina, pelo jogo de volta das oitavas de final – venceu na ida, por 2 a 1, na Ligga Arena e tem a vantagem.
Pelo Brasileirão, o Athletico entra em campo no dia 26, segunda-feira, contra o Vasco, às 21h, em São Januário. O Juventude pega o Atlético-GO no sábado, às 16h, no Antônio Accioly. Jogos válidos pela 24ª rodada.
1º tempo
O Juventude começou incomodando. Aos três, Marcelinho chutou, e Léo Linck defendeu. Mas o Athletico logo tomou a iniciativa e respondeu aos 10. Julimar cruzou, Nikão mandou de voleio, e a bola passou perto. Aos 15, Nikão cruzou para Julimar, que chutou mascado para defesa do goleiro. Aos 24, Nikão mandou de cabeça e acertou a trave. Aos 26, João Cruz bateu, e ela foi para fora.
Apesar da pressão do Athletico, o Juventude abriu o placar aos 29. Em contra-ataque, Nenê aproveitou o passe no meio da área e mandou para o gol, fazendo 1 a 0. O Athletico empatou aos 38. Nikão recebeu pela direita, cortou para o meio e mandou uma bomba, deixando tudo igual. Três minutos depois, Leo Godoy chutou cruzado, e ninguém completou.
2º tempo
A segunda etapa voltou quente. Com um minuto, Zapelli fez Gabriel trabalhar. Em seguida, Edson Carioca teve duas ótimas chances para o Juventude. Aos dois, ele chutou para defesa do goleiro. Aos cinco, apareceu entre os zagueiros e mandou para fora. O time gaúcho seguiu em cima e fez o segundo aos 22. Marcelinho cobrou falta, Yan Souto desviou e contou com escorregão de Léo Linck para fazer o gol. No lance, o goleiro do Athletico se lesionou e saiu de maca.
O Furacão foi para cima e quase empatou aos 26, com Gabriel mandando por cima. Aos 41, Cuello cruzou, Christian cabeceou e jogou para fora. O Juventude assustou aos 42, com Carrillo parando em Mycael. No fim, aos 50, Gabriel evitou o empate do Athletico ao defender em cima da linha um chute de Kaíque Rocha.