A URI – Câmpus de Frederico Westphalen oferecerá, em 2016, o Doutorado Dinter em Educação, em conjunto com a UNISINOS.
O parecer positivo foi publicado na Plataforma Sucupira – Capes, que considerou a proposta adequada, já que o corpo docente de ambas as instituições apresenta experiência em pesquisa, orientação, produção e atuação compatíveis com os critérios da área. Além dos professores, outros diversos quesitos foram avaliados, como infraestrutura, cronograma de atividades e disciplinas a serem ofertadas, todos os itens com a proposta aprovada.
“A aprovação do Doutorado Interinstitucional URI/UNISINOS, pela Capes, atesta a credibilidade e seriedade com que a URI desenvolve sua missão institucional, promovendo o Ensino, a Pesquisa e a Extensão com qualidade acadêmica e compromisso ético-político. A possibilidade de sediar o Doutorado em Educação na URI, possibilitará maior circulação de conhecimentos, interação entre os PPGs, alavancando a produção científica e qualificando os processos de formação de docentes para os cursos da Universidade”, afirmou a professora Edite Maria Sudbrack, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Educação da URI.
Doutorado Interinstitucional (Dinter), de acordo com a Capes, trata-se de uma turma de doutorado conduzida por uma instituição promotora, neste caso, a UNISINOS e nas dependências de uma instituição receptora, a URI.
Assessoria de Comunicação da URI/FW