Com vantagem de dois gols, no primeiro jogo, o União Frederiquense de futebol enfrentou na tarde deste domingo, dia 18, pelo confronto de volta, na disputa por vaga na final da chave norte da Copa Valmir Louruz, a equipe do Palmeirense, no Vermelhão da Colina.
Com:Lucio; Cristiano, João Carlos, Gil, Busanello; Talheimer, Marcio Reis, Bones, Tatto, Dewide e Nícolas, o Leão da Colina começou a partida e impôs o ritmo de jogo, tendo inclusive um gol de cabeça marcado pelo Nicolas, anulado logo aos 7 minutos.
No entanto quem saiu na frente foi a equipe da terra do Carijo da Canção Gaúcha.
Aos 26 minutos, Queijinho cruzou para Tinga, que na cara do gol, marcou e abriu o placar. União 0X1 Palmeirense.
O Leão da Colina não se abateu e pouco depois, aos 28 minutos, em cobrança de falta Dewide mandou uma bomba no ângulo direito, marcando um golaço. União 1X1 Palmeirense.
Aos 42 minutos, em jogada o goleiro Pedro acerta uma cotovelada em Willian Bones, o árbitro marcou pênalti e expulsou o goleiro do Palmeirense.
Marcio Reis cobra e amplia para o Leão da Colina, fechando o primeiro tempo. União 2X1 Palmeirense.
No segundo tempo, logo aos 7 minutos, o Palmeirense perdeu mais um jogador e fica com 9 em campo. Wellington fez falta em Nícolas e recebe o segundo amarelo.
Embora com dois a mais em campo, o União não ampliou e terminou União 2X1 Palmeirense. O União enfrenta agora a equipe do Novo Hamburgo na final da chave Norte da Copa Valmir Louruz. Primeiro jogo na casa do adversário e decisão no Vermelhão da Colina.