Pela segunda vez na história, União Frederiquense e Chapecoense se enfrentaram em amistoso. A partida foi realizada no CT Água Amarela, em Chapecó, e os anfitriões venceram de virada pelo placar de 2 a 1.
O União saiu na frente do marcador, aos 33 minutos do primeiro tempo. Depois de bela troca de passes que originou em um chute de Cristian Fabián para excelente defesa de Marcelo Boeck, Dudu Lima pegou o rebote e devolveu para Cristian Fabián, que ao tentar finalizar foi derrubado dentro da área, tendo sido anotada penalidade máxima. Léo Mineiro cobrou rasteiro, no canto direito, deslocando o goleiro adversário e fazendo 1 a 0.
Aos 47 minutos da etapa inicial a Chapecoense teve um pênalti, quando Gil Grando dividiu com Silvinho e acabou derrubando o atacante adversário. Kempes cobrou no canto direito, mas Gil Grando defendeu, segurando a vitória até então.
O empate da Chapecoense ocorreu aos cinco minutos do segundo tempo, com um chute perfeito de fora da área de Hyoran, no ângulo direito de Gil.
A Chapecoense virou o placar aos 34 minutos da etapa final, depois de jogada ensaiada que Nenén tocou rasteiro para Silvinho, o qual chutou cruzado no canto direito do goleiro do União, fazendo 2 a 1.
Na próxima quinta-feira, 3 de março, os clubes voltam a se enfrentar, desta vez em Frederico Westphalen. Será o último amistoso do Leão da Colina antes de sua estreia na Divisão de Acesso.
O jogador Garrone, volante do União Frederiquense, comenta que o amistoso foi um bom teste para a equipe:
O Zagueiro do Leão da Colina, Sergipano, também fez sua avaliação sobre o amistoso:
José Damasceno, gerente de futebol do União, destaca que os jogadores tiveram um bom desempenho:
Acompanhe a avaliação da partida feita pelo técnico do União Frederiquense, Marcelo Caranhato:
Caranhato também destaca que a equipe ainda está em processo de evolução:
O técnico pretende manter a base de equipe apresentada durante o amistoso para iniciar as competições:
Marcelo também fala sobre o desempenho dos atacantes da equipe:
O técnico da Chapecoense, Guto Ferreira, também fez sua avaliação e destacou que a equipe do União está bem estruturada:
Ficha técnica
Chapecoense (2): Marcelo Boeck, Moisés, Marcelo (Rafael Castro), Rafael Lima (Lucas Scalon) e João Lucas (Lucas Mineiro novamente); Nenén, Lucas Mineiro (Caxinha), Hyoran (Lima) e Martin Alaniz (Lorenzi); Kempes (Perotti) e Silvinho. Técnico: Guto Ferreira.
União Frederiquense (1): Gil Grando, Luiz Fernando (Gil), Alexandre Carvalho, Júnior Sergipano e Busanello (Vinícius Matos); Everton Garroni (Almir), Rafael Muçamba (Nilton Júnior), Cristian Fabián (Peterson) e Ronaldinho Gramadense; Dudu Lima (Valdeir) e Léo Mineiro (Arthur). Técnico: Marcelo Caranhato.
Arbitragem: Gian Zuritha, auxiliado por Ismael de Moura e Eder Rodolfo da Silva
Gols: Léo Mineiro (pen-U), Hyoran (C) e Silvinho (C)
Cartões amarelos: Gil Grando e Júnior Sergipano (U)
Local: CT Água Amarela (Chapecó-SC)
Texto: Assessoria de Imprensa União Frederiquense