Voltando a atuar em Frederico Westphalen pela Divisão de Acesso depois de duas partidas longe de casa, o União Frederiquense recebeu o Glória na tarde de hoje na Arena e ficou no empate de 1 a 1.
O Glória abriu o marcador aos 32 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti. Ruan cobrou rasteiro e forte no canto esquerdo, William Lago se esticou, mas não alcançou a bola.
Mas o União lutou. E lutou muito. E foi recompensado por isso. Aos 47 minutos do segundo tempo, no apagar das luzes, Joãozinho fez bonita jogada individual pelo lado direito, cruzou na área, a bola passou por todos, menos por Fischer, que apareceu no segundo poste e mandou com violência para a rede, deixando tudo igual e dando números finais ao confronto.
A série de jogos em casa segue nas próximas duas rodadas. Nesta quinta-feira, dia 19, o Leão da Colina encara o Esportivo. Depois de uma pequena parada, no dia 29 será a vez de receber o Igrejinha.
Técnico Júlio César Nunes avaliou o resultado e o desempenho da equipe. Nunes criticou a arbitragem, que segundo ele influenciou diretamente o resultado do jogo.
https://www.facebook.com/comunitariafw/videos/2123050371306776/
União Frederiquense: William Lago, Thomas, Alexandre Carvalho, Miranda e Lucas Veneno (Xaro); Marcos Rhoden, Bruno Henrique (Fischer), Wagner, Joãozinho e Alex Junio (Rodrigo Jesus); Rafael Pilões. Técnico: Júlio César Nunes.
Glória: Vandré, Marcos (Gil), Danilo Mendes, Alisson e Wagner Freitas; Nunes, Ruan, Luiz Carlos, Marcinho (Wagner Alagoano) e Edy (Fábio Buda); Dionas Bruno. Técnico: China Balbino.
Arbitragem: Mirjano Klassmann, auxiliado por João Carlos Pedersen e Rodrigo Duarte Moraes.
Gols: Ruan (pen-G) e Fischer (U).
Cartões amarelos: Joãozinho, Lucas Veneno, Xaro, Marcos Rhoden e Fischer (U); Wagner Freitas e Marcos (G).
Local: Arena União Frederiquense (Frederico Westphalen-RS).