Ainda correndo atrás da primeira vitória na competição, neste domingo, dia 22, o União foi a Gravataí enfrentar o Cruzeiro, pela 7º rodada do Gauchão 2015.
Não podendo contar com o zagueiro Júnior Carvalho e do lateral-esquerdo Juca, por problemas musculares, do meia Adilson, com problemas na virilha e do meia Juninho Botelho, que voltou a sentir problemas musculares, o Técnico Beto Almeida levou a campo: Nicolas, Régis, Marcelão e Fred, Bonnes, Almir e Jonas, Jovany, Ricardinho, Marcio Bambu e Josiel.
No primeiro tempo o jogo se manteve equilibrado com criações e jogadas a gol de ambas as equipes, no entanto a primeira etapa terminou sem gols.
Na etapa complementar, tanto União quanto Cruzeiro retornaram sem alterações e mantendo a mesma estratégia. Aos 13min Ricardinho lesionado deu lugar a Ronaldinho Gramadense. Logo depois o técnico Beto Almeida trocou Marcio Bambu que saiu e deu lugar a Maranhão.
O primeiro gol do jogo saiu para o Cruzeiro aos 20min. André pegou o rebote do goleiro Nícolas.
Depois do gol o primeiro jogador estrangeiro do União entrou em campo. Aos 25min Beto Almeida tirou Jovany para entrada do argentino Patito.
Mesmo esboçando certa reação o União não conseguiu a recuperação e a partida encerrou Cruzeiro 1X0 União.
No final do jogo a Direção do União falou sobre a situação do clube. Celson Oliveira e Giscard Salton destacaram no microfone da Rádio Comunitária que a direção trabalha para reverter momento ruim da equipe.
O Técnico Beto Almeida também avaliou o confronto e o resultado negativo.
Com o resultado o União permanece na ultima colocação da tabela de classificação com apenas 3 pontos.
Domingo, dia primeiro de março, o Leão da Colina joga em casa, as 16h, contra o São Paulo, pela 8º rodada.
Foto: Jornal O Alto Uruguai