No primeiro teste desta temporada, o União Frederiquense saiu com um saldo muito positivo de Santa Maria, diante do Internacional. Na partida realizada no sábado, 10, no estádio Presidente Vargas, o clube conseguiu uma vitória por 3 a 2, no entanto, como se trata do primeira partida de 2018, o resultado permaneceu em segundo plano para a comissão técnica.
O Inter-SM aplicou a sua já tradicional posse de bola, e em lance do lado esquerdo de ataque, Chiquinho recebeu o cruzamento e testou firme para inaugurar o placar. Porém, logo na sequência, o Joãozinho ficou com o rebote de uma cobrança de falta e igualou a partida:
A partir daí, o União Frederiquense mostrou personalidade e conseguiu anular os lances de ataque do adversário e ainda ampliou o marcador. Primeiro, com Bruno Henrique e depois com Fischer:
O Inter-SM ainda descontou com Cabeça em chute da entrada da área já no final da primeira etapa. Já no segundo tempo, com as equipes consideradas reservas, o placar não sofreu alterações e terminou com a vitória do Leão da Colina.
A comissão técnica avaliou o primeiro amistoso como muita positividade, principalmente devido a dificuldade que o Inter-SM apresentou, afinal, este era o quarto jogo da equipe na pré-temporada, enquanto o União realizou o seu primeiro jogo:
A diretoria do União Frederiquense está trabalhando para fechar mais dois amistosos nesta pré-temporada – um deles com a Chapecoense – antes de iniciar a Divisão de Acesso desta temporada.
Ficha técnica:
Inter-SM: João Paulo, Maldonado, Giordano, Dionatan e Matheus Camargo; Cabeça, Santana, Chiquinho e Jardisson; Pablo e Rodolfo. Entraram: Eder, Padel, Manolo, Ícaro, Lucas, Prestes, Matheus Escarabajal, Joãozinho, Rafinha, Jackson, Paulo Henrique, Romário e Pedro Guilherme. Técnico: Vinicius Munhoz.
União Frederiquense: Guilherme Schelski, Alexandre Carvalho, Miranda, Vagno e Lucas Veneno; Marcos Rhoden, Bruno Henrique, Lucas Santos, Joãozinho e Alex Junio; Fischer. Entraram: William Lago, Matheus Henrique, Hermann, Murilo, Leo Gaúcho, Belchior, Jardel, Athan, Diego Noronha, Elyeu, Reni. Técnico: Júlio César Nunes.
Arbitragem: Luiz Carlos Lemos, auxiliado por Marcelo Lemos e Carlos Conceição Júnior.
Gols: Chiquinho (I), Joãozinho (U), Bruno Henrique (U), Fischer (U) e Cabeça (I).
Cartões amarelos: Cabeça e Manolo (I); Elyeu e William Lago (U).
Cartão vermelho: Elyeu (U).
Local: Estádio Presidente Vargas (Santa Maria-RS).
Foto: Renato Padilha/Folha do Noroeste