Diria o ditado, “em time que está ganhando, não se mexe”. Seguindo este conceito, o União Frederiquense confirmou a renovação de contrato da atual comissão técnica: o técnico Marcelo Caranhato, o preparador físico Celio Pinheiro e o preparador de goleiros Dion Santos.
– Foi um acerto muito tranquilo e que já estava bem encaminhado ainda antes de encerrar o Campeonato Valmir Louruz. Era nosso interesse a manutenção de um trabalho competente, de extremo comprometimento e vencedor – disse o Vice-Presidente de Futebol do clube, Celson Oliveira.
O técnico Marcelo Caranhato também se mostrou bastante contente com a renovação, considerando que a direção do clube entendeu a importância de um trabalho a longo prazo e seus respectivos resultados.
– Estou feliz em continuar em um clube de muita credibilidade e gerido por pessoas sérias. Para um trabalho ter resultado positivo, como o que tivemos nesta temporada, somente dando tempo para que ele constantemente se alimente. Fico satisfeito com esse entendimento e espero que, juntamente com o restante da comissão técnica e atletas, possamos realizar uma grande Divisão de Acesso – comentou o técnico.
GERENTE DE FUTEBOL
Junto com a renovação da comissão técnica, o União Frederiquense também anunciou que estará reativando o cargo de Gerente de Futebol. E para preenchê-lo, o clube acertou com José Damasceno.
Natural de Pelotas e ex-atleta de futsal (defendeu a ACBF de Carlos Barbosa entre 1999 a 2001), Damasceno, 33 anos, recentemente trabalhou como gerente de futebol no Passo Fundo e no Juventus de Seara-SC, respectivamente no Gauchão e na Divisão de Acesso do estado vizinho, ambos em 2015.
– Será um enorme prazer trabalhar em um clube que vem crescendo e adquirindo respeito cada vez maior no futebol gaúcho. Estou ciente da responsabilidade, mas conheço as pessoas que trabalham na linha de frente do clube e não tenho dúvidas de que encaixaremos um belo trabalho – falou Damasceno.
José Damasceno estará em Frederico Westphalen já na próxima semana e se reunirá com a direção do União para iniciar o planejamento visando a temporada do próximo ano.
– O tempo é curto. Por isso, junto com direção e comissão técnica, quanto antes começarmos a montagem do elenco, mais consistentes ficaremos – finalizou.
Assessoria de Imprensa União Frederiquense