Em partida decisiva para permanência na elite do futebol gaúcho, o União Frederiquense enfrentou o Avenida, neste sábado, na casa do adversário, pela 12º rodada do Gauchão.

Ambas as equipes na mesma situação na tabela, estacionados na zona de rebaixamento com 8 pontos cada, tanto União quanto Avenida contabilizavam apenas 24.2 % de aproveitamento na competição.

O união foi a campo com Lúcio, Thomas, Fred e Talis, Willian Bones, Almir, Régis, Jéferson, Ricardinho,  Lenílson e Aldair.

O primeiro tempo terminou sem gol. As duas equipes criaram boas jogadas mas sem conclusões eficientes.

No segundo tempo a equipe do Avenida marcou logo no inicio. Aos 6 minutos Paulinho Simionato depois de bate e rebate na área chutou para o fundo da rede do goleiro Lúcio. Avenida 1X0 União.

Apos o gol a equipe do Avenida seguia pressionando. O Técnico Beto Almeida colocou Josiel no lugar de Ricardinho na tentativa de buscar o empate.

Mas quem fez o gol do empate foi Lenílson. Aos 17 minutos em belo chute deixou tudo igual nos Eucaliptos. Avenida 1X1 União.

Depois do gol entrou Jardyson no luga de Aldair. E aos 32 minutos, Miro Bahia invadiu a defesa do União pelo lado direito e Bones cometeu a falta. Como levou o segundo amarelo, foi expulso o lateral do União.

Com um a menos, os minutos finais foram jogados de forma dramática. Na ultima alteração do Leão da Colina entrou Jonas  no lugar de Jéfferson. Apesar do esforço a partida terminou empatado em 1 a 1. Com o resultado ambas as equipes permanecem em situação igual na tabela, nas ultimas colocações e com 9 pontos.

Ouça a avaliação do Técnico beto Almeida:

Foto Jornal O Alto Uruguai