Em seu primeiro jogo pela Divisão de Acesso de 2016, o União Frederiquense visitou o Caxias no estádio Centenário, em Caxias do Sul, e foi derrotado por 3 a 0.
PRIMEIRO TEMPO
O Caxias iniciou exercendo maior volume de jogo. Clebinho invadiu a área pelo lado direito, cortou para o meio e chutou forte, mas Gil Grando espalmou, a sobra ficou com Nicolas, livre, mas o atacante não conseguiu dominar e a bola saiu pela linha de fundo.
Aos 15 minutos o União chegou com Ronaldinho Gramadense, que chutou de fora da área, à direita do gol de Marcelo Pitol. Dois minutos depois o Caxias chegou com força novamente, após cobrança de escanteio de Marlon, onde Ramon cabeceou e Gil Grando fez outra grande defesa.
Aos 25 minutos os anfitriões tiveram nova oportunidade, quando Tatto cruzou da esquerda no segundo poste e Clebinho escorou, mas a bola saiu sobre o gol de Gil Grando.
O União perdeu o atacante Léo Mineiro expulso aos 38 minutos, após receber o segundo cartão amarelo.
Aos 48 minutos iniciais o Caxias perdeu outra grande chance, depois de cruzamento de Tatto pelo lado esquerdo, a bola chegou até Nicolas, que dominou dentro da área, mas chutou por cima do gol.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, aproveitando a superioridade numérica em campo, o Caxias seguia sua estratégia de jogo, pressionando com intensidade, continuando com maior volume de jogo.
E aos 12 minutos o gol do clube da Serra aconteceu. E um bonito gol. Clebinho fez cruzamento pelo lado direito, a bola chegou até Dinei, o qual encontrou Marlon, que escorou de calcanhar para Nicolas, que mandou para a rede.
Aos 18 minutos o Caxias fez o segundo gol com Lacerda, que recebeu cruzamento rasteiro de Anderson Feijão, tendo apenas o trabalho de escorar para o gol. A bola ainda tocou na trave antes de “morrer” no fundo do gol.
Os donos da casa fizeram o terceiro gol aos 23 minutos, com Anderson Feijão, que pegou rebote dentro da área depois de Dinei e Tatto terem concluído em cima da zaga, apenas tocando para o gol.
Na quarta-feira o União Frederiquense realiza seu primeiro jogo da competição no Vermelhão da Colina, quando recebe o Tupi, a partir das 16 horas.
FICHA TÉCNICA
Caxias (3): Marcelo Pitol, Veloso (Gian), Ícaro, Lacerda e Tatto; Ramón, Fidélis (Anderson Feijão) e Tatto; Clebinho, Dinei (Douglas Camilo) e Nicolas. Técnico: Beto Campos.
União Frederiquense (0): Gil Grando, Luiz Fernando, Alexandre Carvalho, Júnior Sergipano (Gil) e Busanello; Everton Garroni, Rafael Muçamba, Cristian Fabián (Chumbinho) e Ronaldinho Gramadense; Dudu Lima (Feliphe De Bem) e Léo Mineiro. Técnico: Marcelo Caranhato.
Arbitragem: Marco Paim Reis, auxiliado por Diego Hemmig e Diego de Oliveira.
Gols: Nicolas, Lacerda e Anderson Feijão (C).
Cartões amarelos: Dinei, Lacerda, Nicolas, Anderson Feijão e Ramon (C); Léo Mineiro e Busanello (U).
Cartões vermelhos: Léo Mineiro (U).
Local: Estádio Centenário (Caxias do Sul-RS).
Assessoria de Imprensa União Frederiquense
Clebinho, do Caxias, foi escolhido o craque da partida pela Rádio Comunitária:
Vinícius Girardi, presidente do União Frederiquense, considerou a expulsão de Léo incorreta:
O técnico do União, Marcelo Caranhato, diz que falta competitividade na equipe e não descarta substituições:
Foto: Renato Padilha/Folha do Noroeste
Áudios: Rádio Comunitária