A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) prorrogou a suspensão das atividades presenciais até o dia 13 de junho. Os serviços administrativos das unidades, subunidades e demais órgãos institucionais terão continuidade de forma remota. As atividades consideradas essenciais seguem em funcionamento.
O Vice-Reitor da UFSM, Luciano Schuch, informa que esta decisão foi tomada levando em conta os estudos sobre o avanço do novo coronavírus, as orientações da Organização Mundial da Saúde e os diálogos constantes com infectologistas.
— Sabemos que esse é um momento delicado, mas é preciso tranquilidade. Assim que a decisão pela volta às atividades presenciais for tomada, todos serão informados com antecedência, para que os alunos possam se deslocar de suas cidades e os servidores possam retomar a sua rotina presencialmente. Já estamos iniciando as discussões acerca de como serão desenvolvidas as atividades daqui para a frente. Sabemos que muitas práticas serão alteradas e precisamos considerar todos os cenários. Mas, por enquanto, nossa posição é manter o isolamento social, pois nos preocupamos com a saúde da nossa comunidade universitária — , finaliza Schuch.
*Com informações Ascom/UFSM