Há mais de 300 anos, no dia 20 de novembro, era morto um dos principais líderes negros do período escravocata no Brasil: Zumbi dos Palmares. Diante desse fato histórico, o Brasil estabeleceu a data como marco para discussão sobre racismo no país. A UFSM-FW, juntamente com estudantes negros do curso de Relações Públicas do campus, realizará dois eventos sobre a temática:
Palestra sobre cinema africano – 12/11 às 14h no Centro de Convivência
Com Victor de Carli Lopes
Coordenador do NEAB (Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros) da UFSM e Servidor Público da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) atuando no Observatório de Direitos Humanos da Pró-reitoria de Extensão da universidade.
Mesa redonda – 20/11 às 14h no Centro de Convivência
Com Deivison Campos – Jornalista, com experiência em veículos de comunicação e em assessorias de imprensa e Comunicação e professor universitário, com conhecimento e prática em gestão educacional – sobre “Branquitude e racismo nos processos de produção e circulação cultural” com Deivison Campos e Luana Daltro – Relações Públicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, atua como Analista de Marketing com ênfase em Branding na KingHost – sobre “Ideologia do Branqueamento”
As inscrições podem ser feitas no início do evento, de forma presencial. Mais informações, pelo e-mail imprensafw@ufsm.br.