Uma falsa ocorrência de acidente mobilizou forças de segurança e socorro de pelo menos três municípios no final da tarde desta quarta-feira, dia 10.
Conforme o Corpo de Bombeiros de Frederico Westphalen, por volta das 16h50min, uma ligação de um telefone celular informava a ocorrência de um acidente de transito no interior do município de Erval Seco, divisa com Dois Irmãos das Missões.
Segundo a corporação o homem solicitava socorro para um acidente envolvendo uma carreta e um ônibus, com pelo menos 15 feridos e pessoas presas às ferragens. Devido a insistência do solicitante foram acionadas e deslocadas para Erval Seco ambulâncias do SAMU de FW e Seberi, além do caminhão dos bombeiros e uma Van da prefeitura de Erval Seco.
Após intensas buscas para tentar localizar o local do acidente, constatou-se que tudo não passava de um trote, já que a pessoa que solicitou socorro não mais atendia o celular e não foi constatado o suposto acidente.
Conforme o Sargento Ernande do Corpo de Bombeiros medidas estão sendo tomadas para identificar o autor do trote para que seja responsabilizado.
Ernade relata como aconteceu o trote que movimentou praticamente toda a equipe dos Bombeiros e do SAMU.
Trote é crime:
O artigo 265 do Código Penal estabelece uma pena de reclusão de um a cinco anos e multa a quem atentar contra serviços de utilidade pública.
Encontra previsão como falsa comunicação de crime ou de contravenção, no artigo 340 do mesmo diploma legal, quem – “Provocar a ação de autoridade, comunicando-lhe a ocorrência de crime ou de contravenção que sabe não se ter verificado”, cabendo detenção de um a seis meses, ou multa.