Tronco de árvore salva pedestre de ser atropelado no RS

Um pedestre escapou de ser atropelado graças ao tronco de uma árvore em uma calçada em Esteio, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O acidente ocorreu na quarta-feira (31) em uma das principais esquinas da cidade, entre a Rua Dom Pedro e a Rua Aristides Stumph.

O pedestre Rodrigo Rocha, que trabalha em uma loja de games na mesma esquina, contou ao g1 que ouviu um barulho estranho, mas que pensou ser do escapamento de algum carro. Ao ver que era um veículo em sua direção, o homem diz ter tomado um susto.

Ele disse que o motorista teria perdido o controle do veículo após deixar algo cair no chão.

“Quando eu olhei, não era só um escapamento, era um veículo inteiro se arrastando bem do meu lado. E daí foi um susto, até dei uma congelada ali por um momento, porque foi um susto considerável. É o tipo de coisa que eu realmente não estava preparado, porque eu também estava desatento naquele momento”, disse.

Imagens de uma câmera de segurança da loja onde Rodrigo trabalha registraram o acidente. É possível ver ele caminhando na calçada, sem perceber que o carro se aproxima por trás. Logo em seguida, o veículo avança sobre a calçada e atinge o tronco. Rodrigo se assusta e depois se aproxima da janela do carro.

“Na curva, como ele estava em baixa velocidade, deve ter se agachado ali para tentar recolher. Só que aí o movimento que ele manteve com o volante acabou fazendo com que ele subisse na calçada”, afirmou Rodrigo.

Rodrigo disse ter se preocupado, achando que o motorista tivesse sofrido um mal súbito. No entanto, verificou que a pessoa estava bem e que só houve danos materiais. Alguns guardas foram até o local para verificar a ocorrência.

Segundo Rodrigo, o motorista chegou a procurá-lo na loja de games, mas eles não conseguiram se encontrar.

 

“Ele foi ali onde eu trabalho para me procurar, para pedir desculpas. Sendo que, obviamente, nem precisava, porque foi óbvio, foi um acidente”, comentou o pedestre.

Fonte: g1 RS
Foto: Reprodução/Câmera de segurança

Comentar