Na madrugada deste domingo, 22, uma mulher de 29 anos foi agredida pelo companheiro, de 56 anos de idade no município de Tenente Portela. O fato ocorreu na residência do casal, próximo a rodovia RS 330.
O próprio companheiro comunicou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) por volta das 4h da manhã, dizendo que alguém teria entrado na casa e agredido a vítima.
A mulher foi encontrada no quarto, inconsciente, mas com sinais vitais. Com lesões no rosto, na cabeça, no tórax e no abdômen, a vítima está internada em estado grave no hospital Santo Antônio.
O companheiro estava afastado da residência por medidas protetivas expedidas pelo Poder Judiciário local há uma semana, mas el teria autorizado o companheiro a pernoitar na casa, desde que fosse em quartos diferentes.
O homem, suspeito do crime, foi preso na própria residência pela Brigada Militar, e apresentado na Delegacia de Polícia de Tenente Portela, onde foi lavrado o flagrante. A Policia Civil apreendeu no local do crime, o utensílio de madeira usado para a agressão. O suspeito foi encaminhado ao presídio de Três Passos.
Delegacia Tenente Portela