
Temporal causa estragos em cidades do RS
Evento meteorológico atingiu o estado na segunda-feira (8). Ao menos 10 municípios reportaram danos.
Um forte temporal atingiu cidades em diferentes regiões do Rio Grande do Sul no fim da tarde desta segunda-feira (8). A chuva veio acompanhada de ventos intensos e provocou danos, sobretudo na Serra.
De acordo com relatório da Defesa Civil, ao menos 10 municípios reportaram danos. São eles: Antônio Prado, Estrela, Farroupilha, Flores da Cunha, Gentil, Lajeado, Nova Pádua, Pinto Bandeira, São Vendelino e Teutônia.
Em Flores da Cunha, os prejuízos foram registrados, principalmente, no Travessão Alfredo Chaves, área rural do município, segundo a prefeitura.
De acordo com a gestão municipal, a igreja da comunidade e algumas residências tiveram parte do telhado arrancado. A prefeitura informa que não houve feridos.
O Rio Grande do Sul pode ter chuvas de mais de 100 milímetros por dia e ventos de mais de 100 km/h entre o meio-dia desta segunda-feira (8) e a noite de terça-feira (9), de acordo com alerta do Instituto Nacional de Meteorologia divulgado nesta segunda.
O alerta tem grau vermelho de severidade, que indica “grande perigo”, o grau mais alto na escala do instituto. As áreas cobertas pelo alerta incluem Serra, Sudoeste, Sudeste, Noroeste, Nordeste, Norte, Central e Região Metropolitana.
De acordo com a Defesa Civil do RS, a instabilidade se espalha por praticamente todo o território gaúcho na terça-feira (9)
