O União Frederiquense está fora do Gauchão Juvenil-B. Embora classificado na primeira colocação de sua chave para as quartas-de-final da competição, o clube infringiu o regulamento e, em julgamento na tarde de terça-feira, 3, no TJD-RS, acabou sendo punido com a eliminação do campeonato.
ENTENDA O CASO
O União Frederiquense disputou o Gauchão Juvenil-A e, eliminado na primeira fase desta competição, automaticamente migrou para a segunda fase do Gauchão Juvenil-B. Entretanto, clubes que disputaram a competição “A” não poderiam ter usado atletas nascidos em 1998 na competição “B”, sendo permitido apenas o uso de atletas nascidos em 1999.
Tal situação descrita em regulamento não foi atentada pela coordenação de base do clube e, desta forma, o União foi a julgamento na tarde de terça-feira, 3, sendo punido com a perda de 3 pontos por jogo (foram oito partidas disputadas), juntamente com os pontos somados durante a segunda fase. Além disso, foi imposta uma multa de R$ 100,00 por jogo, totalizando R$ 800,00.
Aimoré e Cruzeiro também foram julgados pelo mesmo fato e, assim como o União Frederiquense, ambos foram desclassificados da competição. O União não irá recorrer da decisão ocorrida no julgamento.
Foto: O Alto Uruguai
AI – União Frederiquense