Com as mortes de mais seis pacientes, chega a 56 o número de óbitos atribuídos ao vírus Influenza no Rio Grande do Sul, em 2019. Conforme a Secretaria Estadual da Saúde, os casos mais recentes foram registrados nas cidades de Porto Alegre (3), Canoas (1), Torres (1) e Três Cachoeiras (1).
As vítimas foram três homens e três mulheres, com idades entre 39 e 77 anos. Três deles não haviam sido vacinados e os outros três já haviam tomado a vacina neste ano.
O boletim divulgado nesta semana dá conta de 2921 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave, sendo que 382 foram confirmados como Influenza. O subtipo mais comum do vírus é o H1N1, seguido do H2N3 e do Influenza B. Há, ainda, casos não subtipados da doença.
Até o momento, os casos confirmados de Influenza ocorreram em 102 municípios gaúchos. A Região Metropolitana registrou 57,3% do total de casos confirmados e Porto Alegre, sozinha, soma 121 registros da doença e 14 óbitos em 2019.
Fonte: Rádio Guaíba