Fomentar ideias locais, impulsionar o empreendedorismo e promover a qualidade de vida são compromissos da Sicredi Conexão que ganham força por meio do Fundo de Desenvolvimento Regional. Em 2025, a iniciativa teve 300 projetos aprovados em toda a área de atuação da Cooperativa, com a destinação de mais de R$ 1,3 milhão para projetos voltados à inovação, educação, sustentabilidade, saúde, assistência social e outras áreas fundamentais para o desenvolvimento das comunidades.
O Fundo de Desenvolvimento Regional tem ampliado seu impacto nos municípios onde a Sicredi tem atuado. Nos últimos cinco anos, a iniciativa destinou aproximadamente R$ 12 milhões, apoiando cerca de mil ações, se tornando uma importante ferramenta de estímulo ao crescimento sustentável.
Para o Coordenador de Relacionamento da Sicredi Conexão, Igor Schwingel, a ação reforça o propósito da Cooperativa. “O Fundo de Desenvolvimento Regional tem contribuído de diversas formas para potencializar as regiões, afinal, este é um recurso da Cooperativa que retorna de forma direta às comunidades.”, ressaltou Schwingel.
Com a aprovação dos projetos e destinação dos recursos, as entidades têm até o dia 30 de novembro para executar os projetos e, posteriormente, prestar contas sobre as ações.
O Fundo de Desenvolvimento Regional
Essa é uma iniciativa da Sicredi Conexão criada em 2018 e tem a finalidade de contribuir com o desenvolvimento social, humano, ambiental e econômico dos associados e da sociedade, com apoio a iniciativas inovadoras e empreendedoras que agreguem renda e qualidade de vida às pessoas impactadas direta ou indiretamente pelos projetos.
Todas as informações sobre o Fundo de Desenvolvimento Regional estão reunidas no site https://fundo.sicrediconexao.com.br/, com detalhes sobre todos os projetos já realizados até o momento.
Fonte: Assessoria Sicredi Conexão