Sicredi incentiva a realização do curso de Qualificação de Atendimento ao Turista

Como forma de fomentar o turismo e também de proporcionar capacitação ao setor que possui inúmeras potencialidades na região, a URI, Câmpus de Frederico Westphalen, com o apoio da Sicredi Conexão e da Sala do Empreendedor de Frederico Westphalen, promove o curso de Qualificação de Atendimento ao Turista. As aulas iniciaram dia 23 de março e a formação, que tem carga horária de 50 horas, é ministrada por profissionais renomados, é online, contando também com visitas técnicas presenciais.

A grade curricular possui temas voltados à Legislação do Turismo no Brasil, competências e habilidades do profissional que atua no turismo, competências básicas de atendimento ao turista, turismo como negócio e investimentos que gerem renda, marketing em serviços de turismo e modelos de negócios.

A Sicredi Conexão apoia ocurso como parte da nova etapa do projeto de Desenvolvimento do Turismo Regional, conforme explica o Diretor de Operações, Neimar da Rosa.

– Estamos felizes pela iniciativa da URI em proporcionar esta formação e também pela empolgação que sentimos dos alunos no primeiro dia de aula, oportunidade que falamos sobre o projeto que a Cooperativa realiza, com foco na evolução do turismo regional, fortalecendo as oportunidades existentes em cada município. Acreditamos que este curso dará uma boa base para o crescimento deste setor, valorizando o atendimento que é fundamental para conquistar, cada vez mais, visitantes que possam conhecer as nossas potencialidades turísticas – frisa o diretor.  

As demais atividades relacionadas ao projeto serão apresentadas no dia 13 de abril, no Centro de Eventos em Rodeio Bonito/RS, onde serão entregues, por parte da Cooperativa, os Planos Municipais de Turismo aos gestores da região, além de ser divulgada a Identidade visual do projeto.