A Sicredi Conexão deu início ao seu Ciclo Assemblear com encontros que reuniram os coordenadores de núcleo, responsáveis por representar os mais de 140 mil associados da cooperativa. Os encontros foram realizados de forma regionalizada nos dias 11 de fevereiro, em Rodeio Bonito/RS; 12, em Cunha Porã/SC; e 13, em Frederico Westphalen/RS. Em Minas Gerais, os coordenadores de núcleo se reunirão no dia 25 de fevereiro, em Pouso Alegre/MG.
Conduzidos pela presidente do Conselho de Administração, Angelita Marisa Cadoná, e pelos diretores Executivo, Marcio Girardi; de Negócios, André Zanon; e de Operações, Neimar da Rosa, os encontros tiveram como objetivo apresentar os principais resultados alcançados pela cooperativa em 2024 e debater as pautas que irão aos associados nas Assembleias 2025. Entre os temas discutidos, destacam-se a prestação de contas do último exercício, a destinação dos resultados e outros assuntos estratégicos.
— A transparência e a participação ativa dos associados são fundamentais e, aqui na Sicredi Conexão, buscamos constantemente fortalecer esse compromisso. O apoio do coordenador de núcleo é essencial para levar informações aos demais associados e incentivá-los a participar do Ciclo Assemblear. Por isso, esses momentos com os coordenadores são indispensáveis para dialogarmos e para que eles possam exercer plenamente seu papel na tomada de decisões — ressalta Angelita.
Assembleias iniciam no dia 10 de março
Em 2025, a Sicredi Conexão mantém o formato híbrido de participação, disponibilizando o conteúdo de forma digital diretamente pelo aplicativo do Sicredi e também com momentos presenciais conduzidos pelas agências da Cooperativa. O prazo para participação e votação estará aberto de 10 a 31 de março, permitindo que um número ainda maior de associados participe das decisões que definirão os rumos da cooperativa.