Com o compromisso de contribuir para comunidades mais seguras, a Sicredi Conexão destinou recursos do Fundo de Desenvolvimento Regional para apoiar projetos voltados à segurança pública em municípios de sua área de atuação no Rio Grande do Sul. Entre as ações apoiadas, destacam-se iniciativas em Pinheirinho do Vale, Frederico Westphalen e Rodeio Bonito, além do apoio a um projeto regional desenvolvido em parceria com a 14ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (14ª DPRI).
No âmbito regional, a 14ª DPRI realizou a entrega de kits de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) Tático aos policiais integrantes do Grupo de Pronta Resposta Tático (GPTPR). A Cooperativa também contribuiu com a entrega de torniquetes para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Frederico Westphalen e para os plantões de Palmeira das Missões e Panambi, ampliando as condições de resposta em situações emergenciais.
– A doação da Sicredi Conexão, viabilizada pelo Fundo de Desenvolvimento Regional, é fundamental, pois garante que nossos policiais estejam melhor preparados para prestar atendimento em situações críticas, inclusive preservando vidas – destacou a delegada regional da 14ª DPRI, Aline Dequi Palma.
Já para o gerente da agência de Frederico Westphalen, Diego Somavilla, as ações reforçam o papel da Cooperativa em apoiar demandas que são essenciais para as comunidades.
– O Fundo de Desenvolvimento Regional nos permite atuar em projetos que geram impacto direto na vida das pessoas. Contribuir com a segurança pública significa ampliar a capacidade de resposta em situações de risco e fortalecer a rede de proteção. É gratificante para nós, enquanto cooperativa, participar de iniciativas que fazem diferença na rotina da comunidade, não apenas na área da segurança, mas também na saúde, no bem-estar e em outros segmentos da sociedade –, ressaltou o gerente.
Sobre o Fundo de Desenvolvimento Regional
Criado em 2018, o Fundo de Desenvolvimento Regional da Sicredi Conexão apoia iniciativas inovadoras e empreendedoras voltadas ao desenvolvimento social, humano, ambiental e econômico. Desde então, já beneficiou mais de mil projetos na área de atuação da Cooperativa — que inclui o Norte do Rio Grande do Sul, Oeste de Santa Catarina e as regiões Sul e Zona da Mata de Minas Gerais. Apenas em 2025, mais de 300 iniciativas foram aprovadas, fortalecendo a construção de comunidades mais seguras, prósperas e sustentáveis.