Com isso, 32% da população local é associada da Cooperativa

Um número significativo foi alcançado pelas duas agências da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG no município de Frederico Westphalen, na última semana – 10 mil associados. Em atividade na cidade desde 1993, o crescimento foi expressivo, especialmente, nos últimos anos, resultando em 32% da população associada à Cooperativa.

O gerente da agência Ipiranga, Rafael Buriol, disse que foi com alegria que recebeu a notícia dos 10 mil associados alcançados no município. “Acreditamos que este número é o retorno de sempre trabalharmos pensando no associado, afinal eles são os donos da instituição e merecem todo o nosso carinho e respeito”, frisa.

Da mesma forma, o gerente da agência Centro, Cleber José Morlin, atribui este bom índice à preocupação constante em satisfazer as necessidades dos associados e bem atendê-los. “Estamos felizes em compartilhar esta notícia com toda a comunidade, pois demonstra que estamos conseguindo atender a nossa missão que é valorizar o relacionamento, oferecer soluções financeiras para agregar renda e contribuir para a melhoria da qualidade de vida de cada um deles”, salienta.

No total, a Cooperativa ultrapassa os 73 mil associados, em 28 municípios nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Minas Gerais. Com relação ao número de associados, a presidente, Angelita Marisa Cadoná, frisa que a Cooperativa está vivendo um momento importante na sua história, com uma credibilidade muito grande na sociedade dos três Estados onde atua, o que está refletindo nestes índices de crescimento.

 — Estamos superando nosso planejamento, não só o anual, mas o próprio planejamento de longo prazo que estruturamos em 2016, ‘olhando’ para os próximos 15 anos da instituição. Isto demostra o reconhecimento, a credibilidade do trabalho que nos propomos a entregar aos associados e para os municípios onde estamos inseridos. Na percepção do Conselho de Administração, esta credibilidade se reflete não só pelos produtos e serviços econômico-financeiros, mas por todo o conjunto que a Cooperativa entrega no que diz respeito às suas relações sociais – pelos seus nove programas de relacionamento, além do Fundo de Desenvolvimento Regional, e os demais projetos que a Sicredi apresenta à sociedade, que são realizados em conjunto com outras parcerias — , justifica Angelita.

Associados
Compartilhando da mesma percepção dos dois gerentes, Sérgio Miguel Grassi – associado desde a época que a primeira agência da Sicredi abriu em FW –, afirma a satisfação de fazer parte da Cooperativa. “O bom atendimento que recebemos e a preocupação também com a parte social da nossa sociedade, é um grande diferencial da Cooperativa, comparando com as demais instituições financeiras. Além disso, a solidez que o Sicredi tem nos assegura que podemos continuar acreditando e investindo na instituição, também pela credibilidade que ela possui”, destaca Grassi, associado da agência Ipiranga.

A orientação dos colaboradores para que o associado sempre faça o melhor negócio foi destacada por Elisângela Fontana Binotto, associada da agência do Centro há mais de 20 anos.

 — A forma como atua a gerência da agência faz toda a diferença, faz com que a Cooperativa seja mais humana, mais próxima. Isso para nós, da área empresarial, é muito importante, porque lidamos com a pressão diária de manter nossas empresas em constante crescimento e no momento que você chega em uma agência e é bem tratado, ficamos mais tranquilos para tomar as decisões certas no momento de fazer negócios, às vezes, de risco. Então, por este motivo trabalhamos há tantos anos com o Sicredi, e estamos muito felizes em estar dentro desta instituição, buscando sempre o apoio da equipe em todos os momentos que precisamos. Isso faz com que as pessoas se sintam à vontade e parcerias da Cooperativa. Acredito que tudo isso faz o sucesso da Sicredi que alcançou, por todos estes diferenciais, os 10 mil associados — , finaliza Elisângela.