Em assembleia extraordinária realizada na noite desta segunda-feira, 20, os servidores públicos municipais receberam uma nova proposta da Administração de Frederico Westphalen mediante o reajuste salarial da categoria que possui data-base prevista para este mês de fevereiro. O prefeito, José Alberto Panosso, apresentou um reajuste de 6,30% divido em duas parcelas, uma para este mês e a outra para julho. Durante sua fala, Panosso destacou que a prefeitura está fazendo o possível pra encontrar a melhor proposta possível aos servidores:
Os servidores já haviam recusado a primeira proposta feita pela administração que era de 3,14% e nesta noite, recusaram novamente, aprovando o estado de greve. A categoria busca um reajuste salarial de 9%.
O vereador, Olivério de Vargas Rosado, destacou durante seu pronunciamento que a categoria deve buscar um número maior:
Nas próximas 72 horas, integrantes do Sindicato dos Servidores Municipais buscarão uma nova proposta da administração que será votada em assembleia na sexta-feira, 24. Caso não exista uma nova proposta ou a atual seja retirada pela prefeitura, os servidores podem entrar definitivamente em greve, como explica o presidente do Sindicato, Ivonei Fão:
O encontro para definir os próximos passos será realizado na sexta-feira na Câmara de Vereadores a partir das 18h.