Após mais uma mobilização em frente a Prefeitura de Frederico Westphalen na manhã desta sexta-feira, 23, os servidores públicos municipais aceitaram a proposta da administração de reajusta salarial de 4% e encerraram a greve deflagrada na quinta-feira, 15. 

Segundo o presidente do Sindisfred, Ivonei Fão, a proposta não correspondeu as expectativas dos servidores, porém a categoria aceitou.  Os trabalhadores buscavam um reajuste de  6,81% em duas parcelas e vale-alimentação de R$ 150 para todos os padrões. A administração ofertou reajuste de 4%, sendo 3% imediato e 1% em agosto, além de 20% de aumento no vale alimentação para todas as categorias. 

Por parte da prefeitura, também foram abonadas todas as faltas correspondentes aos dias de greve, além de uma confirmação por escrito de que nenhum funcionário será prejudicado por ter participado do movimento grevista. 

Confira o posicionamento do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos, Ivonei Fão:  

A prefeitura divulgou nota oficial sobre o fim da greve, confira: 

A Administração Municipal, vem por meio deste, prestar os devidos esclarecimentos sobre a decisão acordada, pelo término do estado de greve e da nova proposta de reajuste aos servidores públicos municipais. Dessa forma, cabe ressaltar que o bem estar público – grande valor que qualquer nação almeja – passa necessariamente pelo empenho, responsabilidade e hombridade com que cada servidor se dedica a seu trabalho, em todas as áreas da atividade pública
Valorizamos nossos Servidores, a mão de Obra responsável por prestar os serviços públicos a nossa população. Sabemos o quanto trabalham, dedicados e comprometidos, e merecem serem valorizados.
Com relação ao reajuste anual dos servidores municipais, a proposta aceita pelo Comitê de Greve, através do órgão sindical, ficou acertado em 4%, sendo que 3% em ajuste imediato e mais 1% acordado para o mês de agosto. O magistério, por sua vez, receberá o reajuste de 6,81% e o auxílio alimentação em 20%.
Renovamos nossos votos de estima ao Sindicato dos Servidores Municipais, externamos nosso respeito ao movimento grevista e seus adeptos. É sabido que a Administração Municipal, está sempre de portas abertas para que as conversações aconteçam de uma forma a multiplicar o desenvolvimento do município e, principalmente prezar pela estima de todos os servidores municipais.
Atenciosamente, Poder Executivo Municipal.