Foi realizada no dia 1º deste mês de novembro, uma audiência pública no auditório do Ministério Público de Frederico Westphalen para tratar sobre a situação de duas ruas do município, a Cabo Rocha (bairro Santo Antônio) e Vicente Dutra (Fátima). Estiveram presentes na reunião, o secretário de Coordenação e Planejamento (Seplan), Renato Dall Agnol e o assessor jurídico Jonathan Carvalho.
Na Cabo Rocha, há um estreitamento do passeio público mediante a presença de um muro que encurta a possibilidade da passagem de pedestres pelo local. Sendo assim, ficou determinado, por meio de croqui da Seplan, que o projeto do passeio público, em uma das possibilidades, seria a redução da caixa viária (faixa de rolamento), ficando em torno de 7,10m com um passeio público de tamanho menor ao que é indicado, sendo em torno de 1,20m, ainda de maneira legal para tráfego de pedestres e cadeirantes.
Existe a possibilidade de planejamento e execução do poder público da obra, com notificação ao frigorífico sobre o procedimento. O valor do orçamento do projeto está em torno de R$36 mil, podendo sofrer alterações. No trecho da rua, já há a dificuldade de circulação de veículos quando existe um veículo estacionado em um dos lados. O provável projeto também prevê a possibilidade de proibição do estacionamento no local
Já na rua Vicente Dutra a situação é de “insegurança viária”. De acordo com o promotor João Pedro Togni, no trecho do logradouro na saída para Caiçara, existe uma situação em que não há passeio público vigente na rua, e devido ao estreitamento da rua, os veículos acabam estacionando no local onde seriam as calçadas.
Ficou acordado também que será feito um estudo por parte da Seplan e o poder público deve apresentar proposta para a solução da situação dessa via até o dia 31 de janeiro de 2023, com a possibilidade de construção do passeio público com tamanho reduzido.