Quem passar pela rua Arthur Milani no cruzamento com a Avenida João Muniz Reis, próximo da estação rodoviária de Frederico Westphalen, precisa dobrar a atenção. Desde quinta-feira, 21, os semáforos não estão cumprindo com a principal função: organizar o trânsito.
Os dispositivos que deveriam auxiliar na segurança de pedestres e de motoristas estão desligados. O não funcionamento dos semáforos tem irritado alguns condutores de veículos e principalmente os pedestres, que relatam a dificuldade e o risco que correm para atravessar os cruzamento nos horários de pico. “Não é a primeira vez que isto acontece sem falar que pode provocar acidente” destacou o representante comercial Gilberto Roque Manfio.
Prefeitura vai substituir equipamentos
O semáforo próximo a rodoviária, de acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, foi desligado temporariamente pelo setor de trânsito na semana anterior. O motivo seriam problemas técnicos do dispositivo, que estavam causando desorientação no trânsito.
O setor de trânsito colocou placas de orientação no local, mais especificamente na Avenida João Muniz Reis. A preferência é dos motoristas que transitam pela Rua Artur Milani. Segundo o chefe do setor de trânsito, Joncimar Reolon, estão sendo tomadas as devidas providências para a aquisição de equipamentos novos para o cruzamento.
Almir Felin/Folha do Noroeste