Ação contou com apoio de entidades assistenciais e empresas do município
Em virtude do estado de calamidade pública, decretado devido à pandemia de coronavírus, as aulas na rede municipal de ensino de Frederico Westphalen foram suspensas. Preocupada com as crianças em situação de vulnerabilidade social que estudam nas escolas municipais e que ficaram sem acesso à merenda escolar, a Administração Municipal acionou entidades assistenciais e empresas do município e produziu pães para garantir às famílias alimento nesse momento de crise. As famílias também receberam leite. A ação foi desenvolvida pelas secretarias da Educação e Cultura e Assistência Social e Habitação, e foi utilizada a Padaria Municipal para produzir os pães.
Segundo a secretária da Administração, Marizete Frozzi, muitas das crianças que têm na merenda escolar a principal alimentação do dia. Por isso, a Administração Municipal buscou apoio com entidades e solicitou farinha e leite para oferecer mais alimentos às crianças.
“Queremos agradecer a todas entidades sociais e empresas que nos ajudaram a oferecer um alimento de qualidade às famílias das crianças que estudam na rede municipal. Esta ação é grandiosa, pois ajuda as pessoas que mais estão precisando neste momento”, destacou a secretária.
*Ascom/Prefeitura de FW