Roger admite baixo rendimento do Juventude e dificuldade com o calor em derrota

A derrota diante do Fortaleza, na tarde deste domingo, marcou o sexto jogo do Juventude sem vitória como visitante. O Leão saiu na frente no primeiro tempo com um gol de pênalti, marcou o segundo ainda na etapa inicial e viu o time gaúcho descontar na reta final da partida. Para o técnico Roger Machado, o baixo rendimento técnico no início do jogo e a temperatura em Fortaleza foram determinantes para o resultado.

– Enfrentamos um grande adversário que sabe muito bem jogar nessas condições climáticas. Assim como a gente sabe que os times, quando saem de um calor de 35 graus e vão jogar em um frio de cinco, também sofrem com o frio. A gente sofreu com o calor, mas também com baixo rendimento técnico, que não nos permitiu ter sorte melhor no jogo – avaliou o treinador.

Em seis jogos fora de casa, o Juventude acumula dois empates e quatro derrotas como visitante. Apesar de vir de uma vitória de virada diante do líder Flamengo no Alfredo Jaconi, Roger Machado ressaltou a importância de também pontuar fora.

– Nós temos muitos jogos fora de casa e nós temos que aumentar nossa média de aproveitamento para seguir com nossos objetivos ainda firmes na competição – admitiu o técnico.

Com a derrota na rodada, o Ju caiu para a 12ª posição na tabela, com 16 pontos. A equipe de Caxias do Sul volta a campo na próxima quinta-feira, quando visita o Bahia, às 19h, na Arena Fonte Nova. O alviverde gaúcho ainda tem um duelo diante do Grêmio, pelo Brasileirão, no dia 7, antes de encarar o Inter pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Fonte: Globo Esporte

Foto:  Fernando  Alves/E.C.Juventude

Comentar