Três dias após seu nascimento, um bebê foi deixado pela própria mãe no Hospital de Caridade de Palmeira das Missões. Após dar à luz no dia 25 de dezembro, a mulher da cidade de Rodeio Bonito teria informado a Assistência Social que não pretendia criar a criança.
Um homem da cidade de Panambi apareceu na unidade hospitalar dizendo ser o pai da criança, mas recusou-se a fazer o teste de DNA. O Conselho Tutelar foi acionado para cuidar do caso, que foi parar na Vara da Infância e da Juventude. O juiz Luis Clóvis Júnior determinou na tarde desta segunda-feira (28) que a recém-nascida fosse encaminhada ao Lar da Criança e do Adolescente, até que sejam realizados os trâmites legais. “O primeiro passo é buscar reinserir a criança no meio familiar, procurando parentes de sangue. Não obtendo êxito, o caminho será então a adoção”.
Ainda de acordo com o juiz, para a adoção legal será dada prioridade as famílias que já tenham cadastro do fórum. Atualmente a lista de espera em Palmeira das Missões é de 14 famílias. Clóvis comunicou também que será instaurado o inquérito policial para apurar o caso.
A TP entrou em contato com a direção do Hospital de Caridade, mas a unidade somente se manifestará através de nota veiculada à imprensa.
Interessados em fazer doações de roupas e alimento (leite materno) podem procurar a direção do Lar da Criança e do Adolescente. A recém-nascida ainda não tem nome.
Mais informações a qualquer momento.
Pedro Niácome/Tribuna da Produção