VITÓRIA ALVIVERDE
O Palmeiras venceu o Vasco, neste domingo, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em duelo no Mané Garrincha, o clube paulista levou a melhor por 1 a 0 com gol de Flaco López, que aproveitou presente de Rayan após erro de passe na defesa.
Primeiro tempo
Vasco e Palmeiras se estudaram muito no início de jogo. Mesmo com o aumento da intensidade da partida, as chances reais de gol não surgiram imediatamente. A primeira finalização do jogo foi aos 25 minutos, quando Rayan falhou feio em tentativa de passe na defesa e deu um presente para Flaco López. O atacante do Palmeiras dominou, ficou cara a cara com Léo Jardim e chutou de pé direito para fazer 1 a 0.
Weverton teve que trabalhar para defender chute de David, mas o Vasco não conseguiu igualar o placar e ainda sofreu com alguns erros na saída de bola. Após bola longa do Palmeiras, Maicon cabeceou no pé de Veiga, que soltou uma bomba de fora da área, na trave.
Segundo tempo
O técnico Rafael Paiva trocou Rayan, que falhou no gol de Flaco, por Emerson Rodríguez. Antes dos dez minutos, o Palmeiras conseguiu duas boas chances com Flaco López e Maurício. O Vasco cresceu no jogo a partir da entrada de Philippe Coutinho, aos 12.
A arbitragem teve que ir ao VAR checar um possível pênalti por toque de mão de Vanderlan; depois da análise no vídeo, o árbitro, que havia marcado falta fora da área (e o toque havia sido na área), considerou que não houve infração e nada marcou. Depois da pausa para hidratação, Vegetti forçou Weverton a trabalhar com um cabeceio certeiro em lance perigoso para o Vasco. Na última bola do jogo, Lázaro passou perto de ampliar com bola rente à trave de Léo Jardim. O placar, por fim, permaneceu o mesmo da etapa inicial.