“Queijos da Kari” uma nova opção em queijos temperados

Do luto de uma perda a luta de continuar. A perda do irmão em 2019 mudou completamente a vida da jovem de Iraí, Karieli Pires.  Mãe do pequeno Gael que completou 1 ano de idade no último dia dois, Kari que morava em Canoas e trabalhava em um escritório de advocacia, optou por vir morar com a mãe em fevereiro de 2020. Na rotina do interior, a jovem que cursou oito semestres de Engenharia de Alimentos,  encontrou na produção de queijos temperados uma forma de empreender e se reinventar. 

“Comecei a produção de queijos há dois meses. Minha mãe já fazia os queijos tradicionais e surgiu a ideia de aprimorar as opções. No começo tínhamos somente uma vaca, conforme aumentou os pedidos precisamos aumentar a produção de leite e hoje já estamos com três”, destacou Kari, que com as produções de cinco a seis queijos por dia, intensifica a agricultura familiar da região. 

Os “Queijos da Kari”, variam entre os sabores salgados e doces, como os de orégano, orégano com alho e orégano com pimenta e também os doces, recheados com doce de leite, goiaba e coco. A produção é divida entre a ordenha do leite, realizada pela mãe, Valkiria Salete helfenstein Pires, todas as manhãs e tardes e a confecção dos queijos. 

Os pedidos dos produtos podem ser realizados pelo WhatsApp bityli.com/25VMA. e o cardápio visualizado  no Instagram @queijosdakari. As entregas em Frederico Westphalen são realizadas aos sábados, conforme a demanda de encomendas.