A proposta do projeto “A Gente da Comunidade” – desenvolvido pela Igreja Universal – é estimular a cidadania, levando informações sobre direitos e deveres para a população carente, e promover melhoria das condições sociais. O projeto que percorre o país, esteve neste domingo, 18, em Frederico Westphalen. A ação iniciou às 15h em um pavilhão localizado no distrito industrial.
O projeto conta a participação de voluntários que trabalham para ajudar as pessoas e proporcionar momentos de alegria. “Temos por hábito fazer esse tipo de evento para beneficiar as pessoa menos favorecidas. É um evento plenamente social, de assistência, e nossa intenção é sempre ajudar”, comentou o pastor e organizador da ação, Jefferson Melo da Rosa.
Diversos serviços gratuitos foram oferecidos para a população, como corte de cabelo, manicure, orientação jurídica, orientação espiritual e recreação para as crianças, que também receberam suco e pipoca. Além das atividades foram doadas roupas e realizado um sorteio de cestas básicas. De acordo com a organização do evento, cerca de 400 pessoas participaram da ação.
Laura Coutinho/Folha do Noroeste