A presidente da Associação Empresarial de Frederico Westphalen ACI/CDL, Patricia Cerutti, recebeu, na manhã desta segunda-feira, 15, na sede da entidade, o presidente da Câmara de Vereadores, o vereador Jorge Alan Souza, juntamente com os seus assessores. Jorge Alan, que também é médico do Hospital Divina Providência (HDP), propôs esse encontro para falar sobre a situação da pandemia no município.
Durante o encontro, foram debatidas as ações que estão sendo feitas no município com relação à defesa do funcionamento do comércio não essencial e a necessidade da adaptação dos protocolos da bandeira preta, pauta defendida por entidades a nível estadual. “As consequências deste período de portas fechadas poderá resultar em inúmeros empregos perdidos e empresas que não terão mais condição de continuar suas atividades. Esclarecemos que a entidade defende a vida, mas que precisa do apoio dos vereadores para pressionar o governo a rever a decisão, com no mínimo o retorno urgente da cogestão”, comentou Patricia.
Jorge Alan, por sua vez, concorda com a posição da associação e destaca que o grande problema está nos horários de lazer, após as 18 horas e fins de semana. “A Câmara de Vereadores sabe a importância dos empresários para a economia, para a geração de renda às famílias, e viemos reiterar que seremos parceiros”, disse.
Com relação ao hospital o vereador expôs sua preocupação sobre as finanças da casa de saúde, já que este canaliza um grande volume de recursos públicos e, com a abertura da UPA, acredita-se que demandará de mais apoio da comunidade.
A presidente da AEFW comentou sobre a preocupação com relação à estrutura de saúde do município e destacou a carta enviada pela entidade aos 55 deputados estaduais na última semana solicitando o repasse de verbas federais ao HDP. Em resposta aos documentos enviados, o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Gabriel Souza, já retornou com a solicitação de uma reunião para tratar sobre as demandas do Hospital.
O novo Código de Postura do município também foi tema do encontrou, em que o presidente da Câmara reforçou a importância da contribuição da entidade na análise do documento. Alan adiantou, ainda, que este ano entrará em discussão o Plano Diretor, que demandará também a atenção da AEFW.
Por fim, presidente da AEFW deixou o convite para que a mesa diretora da Câmara participe de uma reunião de diretoria da entidade assim que as condições sanitárias permitirem, pois existem diversos assuntos para serem dialogados de forma a contribuir com o desenvolvimento do município.
*Divulgação Associação Empresarial FW