A Prefeitura Municipal de Taquaruçu do Sul, divulgou uma nota de repúdio, referente a uma denúncia que foi encaminhada a Promotoria de Justiça da Comarca de Frederico Westphalen, obre o evento de lançamento do livro dos 32 estudantes intitulado “Meu Projeto de Vida – Transformando o Futuro”, que se realizaria no dia 18 de dezembro, no Salão Paroquial.
Confira a nota na integra:
“A denúncia de má índole feita pelo “cidadão(a)” mencionava que iria acontecer um baile no salão paroquial, conforme consta no teor da mesma.
A atitude mesquinha do denunciante levou o Promotor a exarar o mandado de notificação cancelando o evento.
ENTENDA “CIDADÃO” QUE DENÚNCIA CALUNIOSA É UM DOS CRIMES CONTRA A ADMINISTRAÇÃO DA JUSTIÇA!
O prejuízo emocional aos 32 estudantes e suas famílias que tanto se esmeraram no seu Projeto de Vida, durante a Pandemia, um período sombrio que jamais pensaríamos vivenciar, com certeza é inestimável.
Sonhos fora desfeitos por um indivíduo, que com certeza não acredita na educação, certamente carrega um amargor profundo em sua alma.
O evento estava embasado num Plano de Contingência, que preconizava a segurança sanitária do local e a não propagação da Covid 19, aprovado pelo COE Municipal e aferido por autoridade sanitária local.
Os promotores do evento entenderam que a ordem da autoridade deveria ser acatada e o evento foi cancelado imediatamente. Mas continuam repudiando veemente tal atitude totalmente desonrosa, desumana, caluniosa.”
*Divulgação