Na manhã de ontem, 19, a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) com o apoio da Brigada Militar de Frederico Westphalen, realizou uma operação na qual movimentaram as forças de segurança para acompanhar um apenado do Presídio Estadual de Frederico Westphalen até o fórum do município.
Segundo informações do serviço de inteligência da Susepe, o presidiário seria integrante da Facção Bala na Cara, grupo que disputa pontos de tráfico e que mais cresce nas cadeias e nas ruas da Região Metropolitana. As informações dariam conta de que durante o trajeto do presidiário até o fórum, o mesmo corria risco de ser resgatado por integrantes da facção.
A segurança foi reforçada e nenhum ato relacionado a um possível resgate foi registrado. Após a audiência no Fórum o indivíduo foi encaminhado ao Presídio Estadual de Carazinho. Segundo o chefe de segurança da penitenciária de Frederico Westphalen, Olivério de Vargas Rosado, ainda há mais um detento integrante da Facção Bala na Cara nas dependências da casa prisional e que, assim que possível, também será transferido.
Confira a entrevista com Olivério que também destaca a situação atual do Presídio frederiquense:
Na próxima segunda-feira, 23, Olivério estará na Rádio Comunitária a partir das 11h para falar sobre o presídio do município e também sobre a crise carcerária no país.
Foto: Arquivo/Rádio Comunitária