A Polícia Civil indiciou, quarta-feira, 3, uma mulher responsável por incitar a invasão da casa da deputada estadual Luciana Genro (PSOL). A postagem havia sido feita no perfil pessoal da mulher no Facebook em setembro de 2020, divulgando uma foto e o endereço completo da parlamentar e defendendo sua invasão. Agora ela irá responder por injúria, difamação e incitação ao crime.
Assim que tomou conhecimento do post, que continha mais de 200 compartilhamentos, a deputada registrou uma denúncia contra a autora e também contra todos que compartilharam o conteúdo. A Polícia Civil confirmou a identidade da autora do post, já indiciada, e trabalha na investigação e responsabilização dos demais envolvidos nos compartilhamentos.
“É muito importante esta decisão da polícia, pois reconhece que as redes sociais não são terra sem lei, onde as pessoas podem postar ataques pessoais ou incitação a crimes sem sofrer consequências”, disse Luciana Genro, ao comentar o indiciamento.
O conteúdo postado pela indiciada tem autoria ainda desconhecida e vem sendo reproduzido nas redes sociais desde 2014, quando a deputada concorreu à presidência da República. Esta é a primeira vez, contudo, que alguém é responsabilizado por divulgar este material.
*Sul 21