
Polícia Civil faz operação no RS para combater casos de violência doméstica
Foco da ação realizada nesta terça-feira é a apreensão de armas de fogo e prisão de agressores
O Departamento de Proteção a Grupos Vulneráveis (DPGV) da Polícia Civil iniciou, na manhã desta terça-feira (20), a Operação Ano Novo, Vida Nova. A ação ocorre em todo o Rio Grande do Sul e tem como foco combater casos de violência contra a mulher.
Segundo o delegado Juliano Ferreira, diretor do DPGV, são cumpridos mandados de busca e apreensão, com foco na busca de armas de fogo, que podem elevar o risco às vítimas em casos de violência doméstica. Também são realizadas buscas a agressores, que estão com mandado de prisão decretado pela Justiça.
A operação tem ainda como objetivo verificar denúncias de casos envolvendo violência doméstica.
— Essa operação tem como objetivo a repressão aos crimes de feminicídios, que é o grande desafio hoje dos órgãos de segurança pública. E, em todo o Estado, cumprimos nas próximas 24 horas mais de duas dezenas de mandados de busca e de prisão, com o foco na agressão das mulheres — disse o delegado.
Em Porto Alegre, conforme a polícia, estão envolvidos cerca de cem policiais na operação. A ação se estende até esta quarta-feira (21), quando devem ser divulgados os resultados completos.
Fonte: GZH
