Poder Legislativo aprova incentivos a oito empresas de FW

Os setores de indústria e comércio receberam uma atenção especial do Poder Legislativo de Frederico Westphalen na Sessão Ordinária da terça-feira, 22. Dos oito projetos de leis na pauta, seis eram voltados a essa importante área que ajuda a movimentar a economia do município.

Cinco proposições tratavam-se de autorizar o Executivo Municipal a conceder incentivos às empresas de FW (doação de imóvel), visando a implementação de suas estruturas físicas, bem como o aprimoramento e o aumento de suas produções. Por meio do Projeto de Lei Nº 018/2022, foram beneficiados com lotes de terra, na Avenida das Indústrias, os empreendimentos Mercado Longo, Marcenaria Junior e Dalla Nora, Getelina Móveis e Clerion Móveis, que terão o prazo de 18 meses para iniciarem as atividades empresariais no local. “São todas empresas que têm uma história dentro do nosso município e nada mais justo que serem contempladas com terrenos. Com certeza, com esse incentivo irão poder ampliar seus negócios”, comentou o vereador Raul Pazuch da Silva.

Já pelos Projetos de Leis Nº 019, 020, 021 e 022/2022 foi aprovada a doação de imóvel, respectivamente, para as empresas Metalúrgica Tapajós, Grametal, Garbin Distribuidora de Bebidas e Transportes e Bertoletti MetalMecânica. Os lotes estão localizados no Parque das Indústrias. “São projetos de extrema importância porque se hoje Frederico Westphalen tem crescido é por causa de nossos empresários”, destacou a vereadora Aline Ferrari Caeran. “Não é só um aval do município, mas dos empresários frederiquenses para com a nossa cidade. Isso demonstra que vocês acreditam em FW e aqui vocês querem prosperar com seus negócios, familiares e fazer com que o nosso município se desenvolva ainda mais”, acrescentou o edil Giovani Sarturi.

 Novo distrito industrial

Na Sessão Ordinária também foi aprovado o Projeto de Lei Nº 097, de 19 de novembro de 2021, que autorizou o Executivo Municipal a realizar estudo para aquisição de área de terras para instalação de novo distrito industrial no município. A aprovação ocorreu a partir de uma emenda modificativa supressiva, solicitando essa avaliação prévia da área, bem como o valor a ser pago, informações que não constavam no projeto original encaminhado pelo Poder Executivo.

A Sessão Ordinária foi marcada por Grande Expediente e durou cerca de três horas e meia, contando com a participação de vários empresários frederiquenses.