
Planalto promove Encontro de Mulheres Indígenas com foco em valorização e protagonismo
Evento reuniu lideranças e reforçou ações de fortalecimento dos vínculos comunitários
O município de Planalto realizou, na quinta-feira (24), o Encontro de Mulheres Indígenas, no Clube Cruzeiro, reunindo participantes em um espaço de diálogo, valorização e troca de experiências.
A iniciativa foi promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), com o objetivo de fortalecer vínculos comunitários e destacar o protagonismo feminino indígena.
O evento contou com a presença de lideranças locais, entre elas a presidente do Poder Legislativo, Janete dos Santos Martins, e a vereadora Joceli de Fátima Rodrigues.
A Secretaria de Assistência Social também destacou que mantém ações contínuas com o público, por meio de encontros mensais com grupos de mulheres indígenas, oferecendo orientações e atividades voltadas, principalmente, ao artesanato.
A programação reforçou a importância de iniciativas voltadas à inclusão, valorização cultural e fortalecimento das comunidades indígenas no município.
