Policiais civis de Frederico Westphalen prenderam no município na tarde desta quinta-feira, 10, um jovem de 22 anos identificado pelas iniciais, W. dos S. O homem é suspeito de ser o autor de quatro disparos de arma de fogo proferidos na rua Tranquilo Damo, no fim de outubro, contra dois casais.

O alvo dos disparos seria J. R.P., de 24 anos, que transitava pela calçada da rua Tranquilo Damo, próximo ao Caps. Na ocasião ninguém que estava junto a J.R.P., e nem o alvo dos disparos foram atingidos, pois o grupo conseguiu fugir. Alguns se protegeram ao lado de um Volkswagen/Gol, o qual acabou sendo atingido por alguns tiros.

De acordo com o Delegado de Polícia Civil de FW, Eduardo Ferronatto Nardi, W. dos S. e J.R.P. possuíam uma desavença antiga e naquele dia acabaram se encontrando, inicialmente nas proximidades do Fórum, onde ocorreu uma discussão e posteriormente na rua Tranquilo Damo, quando aconteceu uma nova discussão e os disparos.

W. dos S. foi preso preventivamente e encaminhado ao Presídio Estadual de Frederico Westphalen, onde permanecerá a disposição da Justiça. Ele será autuado por tentativa de homicídio. O mesmo crime já foi cometido pelo jovem, no ano de 2013. A Polícia Civil (PC) concentra as investigações, a partir de agora, na tentativa de encontrar o motorista do Chevrolet/Astra, veículo em que W. dos S. era caroneiro e de onde efetuou os disparos contra J.R.P. e as demais pessoas próximas. O veículo foi apreendido no mesmo dia da ocorrência.

O Alto Uruguai