O Passo Fundo realmente ficará marcado na história do União Frederiquense nesta Divisão de Acesso. Não bastasse ser o adversário do tricolor na estreia de seu novo estádio, as duas equipes se enfrentam neste sábado, 05, em confronto direto pela classificação. O clima do jogo é de decisão para o União, mesmo que matematicamente não defina todas as possibilidades do clube, que atualmente ocupa a quarta posição do grupo B com 18 pontos.
O Passo Fundo é o sexto colocado com 16 pontos, e mais do que o União precisa da vitória, uma vez que, se perder, não terá mais chances de classificação faltando uma rodada. Durante a semana o técnico Júlio César Nunes despistou sobre a equipe titular e em entrevista comentou sobre os trabalhos e o adversário:
Os números do confronto são favoráveis ao União, em 10 partidas oficiais realizada, o tricolor venceu quatro, perdeu três vezes e empatou três, porém, jogando no Vermelhão da Serra o clube nunca venceu.
No jogo de hoje, o União conta com o bom momento do atacante Fisher, que começou o ano como titular, perdeu espaço, se recuperou e hoje é mais uma vez o dono da camisa 9, com 3 gols marcados, sendo dois no último jogo contra o Igrejinha. Fisher destaca o trabalho que realizou para volta por cima, e comentou sobre a partida de hoje:
A Rádio Comunitária transmite o jogo entre Passo Fundo e União a partir das 15 horas, AO VIVO pelo 87,9 FM e pelo comunitaria.com.br.