Ilaine Zimmer Bervian, de 50 anos, vítima de uma tentativa de feminicídio no município de Palmeira das Missões, no dia 21 de agosto, não resistiu e morreu na tarde desta segunda-feira (28), após passar quase 70 dias internada no Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre. A mulher teve 70% do corpo queimado na própria casa.
Segundo informações da família, Ilaine entrou em coma induzido no mês de setembro, devido à fragilidade do quadro clínico. O Hospital confirmou que a paciente morreu por complicações das queimaduras. O corpo da vítima será encaminhado para o município de Chapada, na Região Norte, onde nasceu, para ser velado.
Segundo a Polícia Civil, Rivelino Santos, 50 anos, teria ateado fogo no apartamento onde morava com Ilaine Zimmer Bervian. O homem foi detido e levado à prisão em Palmeira das Missões, onde foi encontrado morto.
A suspeita era de que ele tinha tirado a própria vida. Porém, segundo o delegado responsável pelo caso, Ercílio Carletti, o inquérito foi arquivado, já que o suspeito morreu. À época, ele apresentava ferimentos leves e permaneceu em silêncio durante depoimento.
Ilaine teve queimaduras de segundo e terceiro graus. Ainda em agosto, registrou um quadro grave de anemia devido à perda de sangue.
Fonte: LA+