Oito detentos fugiram do Presídio Estadual de Sarandi na madrugada desta sexta-feira, 3. Os fugitivos cavaram um túnel a partir da cela cinco. Outros seis detentos, da mesma cela, não fugiram.
A ação foi interceptada por um agente da Susepe que estava de plantão no momento da fuga. Durante a evasão dos detentos houve troca de tiros proveniente de terceiros que davam cobertura à fuga do lado de fora da casa prisional. O servidor relata que as armas usadas não eram de baixo calibre.
De acordo com informações, existe a possibilidade de dois veículos terem ajudado na evacuação. Os foragidos são das cidades de Porto Alegre, Carazinho, Passo Fundo, Nonoai e Sarandi.
A Brigada Militar faz buscas nos arredores. Um veículo Kadett, com placas de Nonoai foi localizado abandonado pela BM próximo a subestação da RGE em Sarandi. O veículo, sujo de barro no interior, pode ter sido usado na fuga. Dados de agosto deste ano revelam que a o Presídio Estadual de Sarandi possui capacidade para 69 detentos, porém contava, na época, com mais de 190 presos.
Com informações: Rádio Sarandi