Oficina de grafite da CEMACA leva a arte para as comunidades

Nesta quarta-feira, 17, os alunos da oficina de grafite estavam embelezando os muros do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).   A oficina, que tem aproximadamente um ano, atende em torno de 15 crianças e adolescentes, de 11 a 16 anos, que participam do Centro Municipal de Atendimento a Criança e Adolescente (CEMACA).

O professor da Oficina de Grafite, Geovani A. Antunes, explica o trabalho realizado. “Primeiramente as atividades que a gente está exercendo aqui são trabalhadas em sala de aula. Onde na parte teórica é trabalhado coisas como a história do Grafite. Ainda em sala de aula é ensinado o desenho, que é bem interessante no desenvolvimento deles. E eles aproveitam essa parte tanto na vida profissional quanto na vida pessoal. Depois eles colocam em prática o que aprenderam” , fala Geovani.

O aluno João Manoel Machado Melgarejo Flores, de 11 anos, diz como está sendo a experiência de trazer arte a cidade. “Vai fazer mais ou menos um ano que eu estou participando. Aqui nós fazemos desenhos, toda semana na quarta-feira. E eu gosto daqui, é bem legal. Na verdade eu não me imaginava mexendo com tinta. Mas é bem legal, porque daí a gente pinta do jeito que a gente quiser e mostra nossa imaginação. E também a gente brinca, faz as atividades e vai conhecendo as pessoas ” comenta João.

Além da oficina de grafite o CEMACA também oferece, a cerca de 79 crianças e jovens, de 7 a 17 anos, as oficinas de música, esportes, artesanato e Taekwondo.  A equipe conta com mais de 10 profissionais envolvidos. As oficinas são realizadas em turno inverso ao escolar.

ASCOM Prefeitura Municipal de FW