A Rádio Comunitária levou ao ar a quinta entrevista com os presidentes dos clubes que disputam a Divisão de Acesso 2017. O entrevistado desta sexta-feira, 10, foi o presidente do Brasil de Farroupilha, Elenir Bonetto. Nas últimas três temporadas, o Brasil sempre chegou entre os quatro melhores da competição, mas ainda não conseguiu conquistar o acesso à primeira divisão. O Mandatário do time das castanheiras revela que os investimentos no futebol serão menores em 2017 e ressalta o equilíbrio entre as equipes do Grupo B.
“Fizemos redução de custos para esta temporada porque perdemos patrocinadores masters. O nosso elenco será uma mescla de jogadores jovens e experientes. Sobre o Grupo B da Divisão de Acesso, diferentemente do Grupo A, a maioria das equipes tem condições de chegar a próxima fase. O time que fizer o seu dever de casa, certamente, vai dar um passo à frente rumo a classificação”.
Elenir Bonetto fala que já estava acompanhando o trabalho do técnico, Paulo Matos, e espera que esta aposta leve o Brasil de Farroupilha à elite do Futebol Gaúcho.
“A gente acompanhou o trabalho do Paulo Matos desde 2016, quando ainda treinava o Barroso, de Itajaí-SC, que conquistou o acesso à Primeira Divisão Catarinense. Ele (Paulo Matos) já passou por grandes clubes do futebol gaúcho, como o Brasil de Pelotas. É uma aposta que estamos fazendo e tem tudo para dar certo”.
O Brasil de Farroupilha estreia na Divisão de Acesso 2017 diante do União Frederiquense no dia 05/03, às 17h, no estádio Vermelhão da Colina, em Frederico Westphalen.
Ouça a entrevista com Elenir Bonetto, presidente do Brasil de Farroupilha:
Diego Macagnan